terça-feira, 30 de junho de 2009

A caixa menos cheia é a que mais chocalha

Extra! Extra! Liana concorda com um provérbio!

Não vou comentar muito. O provérbio é lindo (eu não o conhecia, mas adorei!). A beleza dele está em não subestimar a caixa: ela tem um conteúdo. Só que ela é barulhenta.

Fico por aqui, se continuar acabo dizendo besteira.

Happy birthday to me!

Não, eu não desisti do blog... Como já tinha dito, junho é um mês diferente, vibrante. E nesse clima, lá se foi o fim de semana: aniversário de casamento, aniversário de vida. Aí, já viu... nada de imagem e semelhança. Mas passada a atribulação, eis-me aqui de volta, afinal meu blog é igual mulher de malandro: eu demoro, mas volto... e ele me aceita de portas abertas.

Bom, e a segunda-feira? Hummm... a segunda-feira... se vocês já enjoram dos meus Garfields, lá vai uma novidade

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sobre uma borboleta

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas

Brincam
Na luz
As belas
Borboletas

Borboletas brancas
São alegres e francas.

Borboletas azuis
Gostam muito de luz.

As amarelinhas
São tão bonitinhas!

E as pretas, então . . .
Oh, que escuridão!
(Vinicius de Moraes)
No mistério do sem-fim
equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro;
no canteiro uma violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o sem-fim,
a asa de uma borboleta.
(Cecília Meireles)

Mais uma vez, Cecília:

O sábio no jardim sorria
do artifício da borboleta
convertida em folha amarela
até com manchas e defeitos.

O sábio sorria daquela
mentira. Ó colorido embuste!
Ó fingimento desenhado
por cegos presságios e sustos!

Para salvar seu breve tempo,
- tempo de inseto – dom dos vivos,
tinha a borboleta bordado
seu sigiloso mimetismo.

( atrás das máscaras, que morte
pode alcançar o oculto pólo
sensível, no pulsante abismo
onde a hora de existir se acolhe?)

Sendo e não sendo, perto e longe,
escondia-se, ignota e inquieta,
guardando, em paredes de medo,
a esperança da seiva eterna.

O sábio no jardim sorria
do cauteloso fingimento,
de tênue silêncio expectante
sobre os universais segredos.


Este post poderia ser a minha própria resposta ao Imagem Imaginada. Mas não, é uma homenagem à borboleta (alegre, franca, e até um pouco bonitinha) que, sendo em cima de uma violeta, seja se escondendo sobre uma folha amarela, brinca na luz e parece compreender o mistério do sem-fim.

Imagem Imaginada. Hoje: Sabedoria, sábio e sabido.

Tudo é poema, criança.
Você não sabe nada, felizmente:
saber é saber que não se sabe.
(Augusto Meyer)

terça-feira, 23 de junho de 2009

Cada macaco no seu galho

Aí vai o meu conselho: se você desconhecer completamente o outro macaco, fique no seu galho... Mas se você tiver alguma intimidade com ele... pule no dele!

Eu sou a segunda filha. Nunca tive muita privacidade em casa, mas não por causa da irmã mais velha. Bem, ela tem uma culpinha no cartório, mas a macaca inxirida lá de casa é a mais nova. Nunca ficou quieta no galho dela, o galho alheio sempre lhe pareceu mais aconchegante. Assim, a macaquinha aqui nunca teve um sosseguinho: mesmo à distância, ela faz marcação colada. Mas não vou culpá-la, acho que todos nós somos um pouquinho como ela. E deu no que deu: todo mundo se mete na vida de todo mundo.

Quer comprar uma moto? Reunião familiar. Veredito: negado, se quiser compre um carro.

Quer se casar? tá aqui a lista de igrejas e buffets pré-aprovados, a minha parte na lista de convidados e a minha cota (sim, porque a gente se mete mas se ajuda).

Bom, mas você pode argumentar, mas isso é coisa de família. Discordo. AQEA (amigo que é amigo) tem essa liberdade. Ou você nunca deu pitaco na vida do seu amigo:
"faz isso não, ela não te merece";
"sério, você vai de férias para a Mongólia?"; ou ainda
"investe nas ações da Mesbla, são super seguras".

Um pouco de tudo é quase nada

Curtas Futebol

Eu sou flamenguista. Se se pudesse mensurar a torcedura de uma pessoa, eu seria MUITO flamenguista. Mas a vitória do último domingo provocou em mim reações contraditórias: júbilo e raiva. A derrota para o Sport não me sai da cabeça.

_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

Cuca é um ente velho, muito feio, desgrenhado, que aparece no meio da noite para levar consigo crianças inquietas, que não dormem ou falam muito (eu). Para muitos, Cuca é apenas uma ameaça de perigo sem forma. Amedronta pela deformidade. Ninguém sabe ao certo que aparência tem o fantasma. (daqui)

_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

Brasil e Itália. Eu devia estar contente, afinal um 3x0 contra a azurra não é um evento cotidiano. Mas essa é a seleção do Dunga....

VA FA A NAPOLI!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Nós, a metropolitana, não devíamos ter piedade


A noite cai em Mossoró e nós, a metropolitana, esperamos que a quentura diminua uma coisinha. Nosso irmão, cunhada e marido vieram para o final de semana. Na programação: o São João da ADUFERSA, na sexta-feira e o espetáculo “Chuva de bala no país de Mossoró”, no sábado. Tudo isso entremeado por idas à Cidadela, para curtir a barraca da Dona Dega.

A festa junina
É estranho viver o São João longe de casa. Fortaleza não é, nem de longe, o melhor São João do Brasil, mas nós somos acostumadas ao nosso jeito metropolitano de ser... Em nosso passado há muitos arraiás: barracas abarrotadas de vatapá, paçoca, baião de dois, bolos variados: milho, batata, pé-de-moleque; a quadrilha, improvisada ou ensaiada, sempre tinha trancilim, gancho, cinturinha,arara e papagaio... Faz tempo que não festejávamos, mas estava tudo aqui, fresquinho na nossa cachola.

Pusemos nosso chapéu. Fazemos inspeção de rotina em nossa indumentária. Chegamos.

O salão não está cheio. Os amigos vão chegando, aos poucos. O clima, estranhamente, está agradável. A coca-cola é a mesma, o mesmo não se pode dizer da comida. Paçoca? Aquilo não é paçoca, é farofa. Onde estão o baião e o vatapá? Nós estranhamos o fato de que a comida típica não é nada típica. Na hora da quadrilha, nosso marido fez corpo mole. Faltou um casal e nós conseguimos convencê-lo a ir. O puxador, cabelos e óculos à la Lennon, exclama: "oh yeah!" entre um passo e outro. Os passos da quadrilha não são os mesmos. Os que são iguais, têm nomes diferentes. Cestinha de flores? Que coisa triste!

Uma gota de suor cai sobre o chão poeirento. É nossa. Levamos a mão à saia. Mas não saímos. É o puxador que solta mais um "oh, yeah!" Nossos pés teimam em não querer parar. Exausta, tombamos.

Sorrimos para John Lennon, o puxador.

Nós, a metropolitana, não devíamos ter piedade.

domingo, 21 de junho de 2009

Parlez vous français?

Eu adoro aprender idiomas. Sei lá quando comecei a gostar... Acho que foi a minha única paixão de colégio (uma vez que estudava num colégio feminino). Terminei inglês enquanto começava espanhol. Comecei francês enquanto terminava espanhol... E assim eu ia seguir, mas a correria do dia a dia não me permite dar continuidade a meu plano audacioso de dominar 4 idiomas, além do português.

Tem gente, no entanto, que tem a sorte de não precisar frequentar escolas de idioma. Vejamos alguns tipos:

1) Descendentes de imigrantes.
2) Amigos de descendentes de imigrantes.




3) Pessoas que vão trabalhar no exterior e têm a oportunidade de aprender por viver imerso em outra cultura.



Legal isso... Pode até ganhar a vida fazendo shows no mundo todo...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Love is in the air...

Para mim, junho é um mês extremamente romântico. Não precisa sorrir ironicamente, eu sei que é o mês dos namorados, então quase todo mundo considera o mês romântico. Mas para mim, o dia 12 não se compara ao dia 14, nem ao 28, muito menos ao 27.

Voltemos a 2001. No dia 14, antes de namorar o meu com sorte (sim, eu escrevo separado), já ouvi a primeira declaração. Indireta nunca foi o forte dele: "vou sentar aqui do lado da mulher da minha vida". Ele estava meio alegre demais, eu estava meio lisonjeada, meio encabulada (estávamos no meio de vááários colegas da especialização). Mas pra ser sincera, adorei. No 28, meu aniversário, ele me convida pra sair e foi inevitável: ali começamos nossa história, que agora completa 8 anos. Ainda parece que foi ontem: a antecipação do que estava por vir, a certeza de que íamos dar um passo naquele dia, a sensação de ter chegado em casa. E o dia 27, dois anos depois. O casamento que era pra começar às 8 em ponto, que não começou, e ele não podia ficar com raiva, porque era o nosso casamento. Os pais, familiares e amigos partilhando daquele nosso momento; nosso compromisso de amor, fidelidade e cumplicidade.

É verdade, sou uma romântica. Chego a ser piegas, mas não tanto como você já deve ter começado a imaginar. E a imagem que escolhi para representar o meu romantismo não tem corações nem beijos apaixonados. São mãos entrelaçadas. Entrelaçadas como nós.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um pouco de tudo é quase nada

Fala sério!

Um aposentado esteve ausente de casa por quatro dias durante o feriado prolongado de Corpus Christi e, na volta, encontrou sua casa arrombada, móveis revirados e um bilhete em cima da cama. "Vim para roubar mas não tem dinheiro até a merda do carro não pego (sic)", estava escrito na folha de caderno, em tinta vermelha e letra de forma. (leia mais no terra).
Clique na imagem para ampliá-la, você poderá apreciar o bilhetinho na sua completude...


_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

Quero no grosso!

Mossoró é uma cidade junina. Desde maio, só se vêem bandeirinhas. Em cada poste, em cada árvore, um matutinho ou matutinha de decoração. Nos postes, balões coloridos. Na avenida que me leva pra casa, duas bancas que vendem de tudo:vestidos, chapéus, fogos de artifícios. A faixa é explícita: atendemos no grosso e no varejo! Ainda bem que não sou pechincheira, já imaginou a frase para ganhar desconto? "Quero no grosso, e quero à vista!"

_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

S.O.S. Mossoró

Alguém impeça a Luciana de entrar na Siciliano!


Imagem Imaginada. Hoje: casa.

"there is no place like home"
(Dorothy)

"era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada
ninguém podia entrar nela não, porque na casa não tinha chão"
(Vinicius de Morais)

"a casa dos meus sonhos é feita de ilusão
e vive sempre cheia de amor
de amor e solidão"
(Eric Burdon e os animais)

"eu queria ter na vida simplesmente
um lugar de mato verde pra plantar e pra colher
ter uma casinha branca de varanda
um quintal e uma janela só pra ver o sol nascer"
(Gilson e Joran)

Concreta ou utópica? Onde é a sua casa?

terça-feira, 16 de junho de 2009

é no andar da carruagem que as abóboras se acomodam

Se eu fosse assassina, seria uma serial killer... eu gosto de séries. Gosto de ritmo. Gosto de sazonalidade. Mas se eu me estender nos meus gostos eu perco o fio da meada...

Hoje eu inauguro outra série: Desproverbiando. Se esse post fosse da Lu, eu agora colocaria umas cinco definições de provérbio, de diferentes dicionários. Comentaria os provérbios mais famosos no cinema, e terminaria lindamente numa declaração de amor. Mas como estamos no meu blog, e para não perder o fio da meada que insiste em fugir das minhas mãos, vamos ao desproverbiando de hoje...

O que primeiro me incomoda neste provérbio é a acomodação. Eu sei que é uma questão de valor, mas eu acho difícil enxergar essa palavra sob uma ótica positiva. E o que realmente esse provérbio quer dizer? Que as coisas vão se ajustar, mesmo que você não faça nada?

Hum... Ainda na dúvida? Olha essa: já são três meses que moro longe do meu marido. Se ninguém fizer nada a situação vai se resolver? Acredito que não... E medida que carruagem vai andando, a mala vai pesando, as noites ficando mal-dormidas, o filho crescendo...

Sabe o que mais??? Abóboras do mundo inteiro, rebelem-se!

[ a pedidos ]


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Já que a borboleta falou da sua lagarta...

Eu tenho excelente memória, mas um dos meus maiores medos é não guardar todos os detalhes da infância do meu filho para ir contando para ele quando ele for maior. Então vou aproveitar estes megabytes disponibilizados pelo Blogger para registrar as informações recentes mais relevantes...

Ele é rápido. Conseguiu uma queimadura brincando com uma frigideira. Estava atrás da tapioca. Ia chorar, mas preferiu comer a tapioca sem o excesso do sal provocado pelas lágrimas. Aliás, o grande dom dele ainda é comer. E como come.

Ele come até pomada. Eu tento evitar, mas o malandro me passa a perna. Agora que ele sabe que eu escondo o tubo de pomada, ele lambe o pouco que uso na queimadura dele.

Ele é cativante. Não tenho um fato para ilustrar esta constatação. Tenho um histórico. No Iguatemi, em uma praça cheia de bebês, todos os olhares convergiam para ele. Inexplicável. No prédio, condomínio da vó, consultório médico, praça das crianças (RN). Não vou nem contar o estrago que ele provoca dentro da família.

Ele se apaixona. E a primeira paixão foi recente. Foi assim: sábado passado ele estava brincando na “praça de brincar” do Iguatemi, quando uma menina de 4-5 anos veio e beijou a sua testa. Ele ficou embasbacado, catatônico, completamente encantado com a guria. Ela, obviamente, saiu correndo e voltou a brincar de pega-pega. Ele literalmente correu atrás dela. Para aliviar meu coração, já contrito, ela se voltou para ele repetidas vezes para beijá-lo. E sempre corria. E ele atrás. Ontem, outras três disputaram a sua atenção. Mas ele não se mostrou fiel a nenhuma delas, abraços foram largamente distribuídos.

Ele canta e dança. E assovia. E tenta estalar os dedos no ritmo da música.

É tudo verdade. Mesmo.

Este é o meu Davi de um ano e dois meses, senhoras e senhores.

E por falar em saudade...

não posso esquecer, o teu olhar longe dos olhos meus
ai, o meu viver, é de esperar pra te dizer adeus
mulher amada, destino, destino meu
é madrugada, sereno dos meus olhos já correu
não posso esquecer, o teu olhar longe dos olhos meus
ai, o meu viver, é de esperar pra te dizer adeus
(lamento no morro - tom jobim)

Chega de samba para a saudade. Rolou uma verdadeira sinfonia, com os movimentos se sucedendo, do largo ao pianíssimo. Ou uma grande tela, com várias nuances de cores... eu pinto a saudade de vários tons, alguns mais amarronzados, daquela saudade enraizada e irremediável, ou um grande espaço em branco, tão branco que ofusca a vista e tenho que piscar repetidas vezes para saber aonde estou.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Série: Imagem Imaginada. Episódio de hoje: Saudade

A saudade é cantada, sentida, chorada. Eu tenho saudade do que já foi e do que ainda não foi, às vezes tenho saudade do que nunca será...

"Saudade, palavra triste quando se perde um grande amor"

"Saudade, diga a esse moço por favor, como foi sincero meu amor..."

"Era tanta saudade, é pra matar... Eu fiquei até doente, eu fiquei até doente
Se eu não mato a saudade, é, deixa estar, saudade mata a gente, saudade mata a gente"

"Chega de saudade a realidade é que sem ela não há paz,
não há beleza, é só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai..."

Qual a sua imagem de saudade?

Go Comics

Eu gosto de desenho, tirinhas, animações. Há quem diga que eu nunca cresci (mas são só boatos, obviamente). Então, eu me cadastrei no Go Comics e agora recebo no meu email tirinhas diárias do Garfield, Calvin e Haroldo e, eventualmente, FoxTrot. Hoje recebi duas muito boas:


(1)"Você já pensou se a pessoa na poça é real e você é um reflexo dele?"
(2)"Se isso fosse verdade, você desapareceria assim que a pessoa na poça se afastasse da poça, certo?"
(3)"Xiii. Acho que sim. Não tinha pensado nisso"
(4) ...

(1)"Estou incomodado pela situação mundial atual"
(2)...
(3)"Melhorou"


Mais tarde eu volto para a imagem imaginada!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Surpreenda-me!

Tenho uma confissão a fazer: ainda não tinha assistido Ratatouille. Pode paracer uma confissão boba, mas quem me conhece sabe que sou aficcionada por desenhos e animações (do tipo que vai ao cinema e senta do lado de uma criança, só para não parecer uma adulta ridícula) e eu ainda não tinha tido a vontade/oportunidade de assistir. Até que um dia bateu a vontade. E eu comprei o dvd (podia ter alugado, mas quem me conhece sabe que não alugo filmes). Enfim, assisti. E agora vão minhas reflexões..


Anton Ego

Meu personagem favorito. Sua expressão ao provar o ratatouille, as lembranças da infância, a mudança que este ratatouille provocou em sua maneira de ver a vida foi demais. E a crítica dele? Maravilhosa (leia aqui)! E finalmente, a abertura para o novo. Perdeu o emprego, mas e daí? Estava feliz. Emocionei-me com o seu desprendimentto: "Surpreenda-me!"



A comida como um prazer

Em tempos que a anorexia é cultuada, ver este tributo ao comer é maravilhoso. E nisso >>> o filme me remeteu a outra obra-prima da Disney, Fantasia. Bravo!


segunda-feira, 8 de junho de 2009

I hate mondays



Uau, que original odiar as segundas-feiras!


Mas eu tenho meu motivo: amanheço sem meu marido, que esteve comigo durante todo o fim de semana. Sem falar que a minha roomie só chega na terça, então eu fico assim, meio sem ter com quem conversar. O melhor papo que tive hoje foi com meu filho, Davi, de 1 ano e 2 meses. Foi sobre Barney, o dinossauro. E não foi bem um papo, ele fez eu cantar a musiquinha umas 20 vezes seguidas.

Mas estamos começando a semana do dia dos namorados, então pelo menos vejo uma luz no fim do túnel... Tomara que a semana passe voando!





____________________________

(Mais um motivo para odiar ESTA segunda-feira)
Flamengo perdeu para o Sport. A minha raiva não foi pela derrota em sim, mas pela postura do meu time em campo. Mas não vou me estender muito, porque você pode se lamentar lendo aqui.

sábado, 6 de junho de 2009

Perguntas que não querem calar...

1. Porque uma mãe ligaria para o trabalho mentindo sobre uma visita ao médico para preparar uma merendeira e acompanhar o filho para o primeiro dia de aula? (propaganda da Ades)

2. Será que é tão difícil assim fazer uma propaganda que não agrida valores morais e familiares, e além de tudo, seja esteticamente bela?


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Um pouco de tudo é quase nada (porque eu gostei de fazer isso)

O tempo dos paninhos 

Eu tinha uma conhecida que, há 20 anos, usava paninhos e já era uma coisa megaultrapassada. Ciência e tecnologia estão aí, a serviço da vida moderna... E vida moderna é tudo: basta lembrar que na revolução industrial a jornada de trabalho era de 14 a 16 horas diárias. 

Viva a modernidade! 

 ___________________________________________ 

ÓÓÓÓÓÓII !!!... 

Eu ensinei a Luciana a botar vídeos do youtube no blog... 
Droga!

___________________________________________

Eu não sei o que é Chabal. Nem Strufts. "E aposto que nem vocês."

"E a senhora, o que vai querer?" "Ter razão, por favor"

Oito da noite numa avenida movimentada. Ela e o consorte já estão atrasados para jantar na casa de alguns amigos.
O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.
Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Se fosse o seu casamento, o que aconteceria a seguir?

(A) Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais". E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite". (autoria desconhecida)

(B) Ela sorri ironicamente e diz “bem que eu disse. Eu sempre tenho razão" .Ele fica emburrado o resto da noite, mas e daí? .Ela tem razão!

(C) Ela faz de conta que dormiu para não gargalhar histericamente de felicidade.

_________________________

"Ter razão, por favor"

Nem que seja como o diabinho do Kronk: 
"Olha só o que eu sei fazer"
"Mas o que isso tem a ver?..."
"Não, não, ele tem razão!"




_________________________

Uma mulher, bêbada após o seu chá de panela, repetia incessantemente: "eu estou tão feliz. Porque ele pensava que já tinha me visto bêbada, mas eu sempre dizia que não estava. E hoje eu estou bêbada. Então eu tenho razão. Pela primeira vez, EU tenho razão".

Foi hilário! Beijão, protagonista da minha história. Te amo!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Um pouco de tudo é quase nada

Samba de uma nota só

Na inauguração da série Imagem Imaginada, o tema foi comunidade. Rolou sertão (interior), reunião, abraço coletivo. Rolou conflito e zoada. Se fosse uma pesquisa científica, eu poderia usar o termo "amostra enviesada", porque todos os respondentes são psicólogos, e eu estava ouvindo um barulho ao fundo enquanto eu lia os comentários... Enfim, decodifiquei aquele som fantasmagórico: NuCOOOOOOOOOOM... NuCOOOOOOOOM....
Sejam bemvindos, galera do sofá!

_____________________________

Falando em zoada

Você já testou elencar 50 elogios e 1 só defeito de uma pessoa? Foi uma experiência de quase-morte???  Eu tenho uma irmã-amiga-leitora-blogueira-madrinha-roomate-colega de trabalho que é minha cúmplice. Falar com ela é quase pensar em voz alta. Mas ela é zoadenta.


E vem já já reclamar disso aqui (ruidosamente).

_____________________________

Mapinha assustador

Meu amigo está assustado. Quase não se vê mapa, em meio a tantas bolinhas vermelhas. Confesso que me assustei com minhas próprias bolinhas. Para um blog dessa idade, não esperava bolinha germânica. Esse não volta mais, então tschüss.

Porque odeio a dialética

Eu podia estar matando, eu podia estar roubando... mas não, estava no meu cantinho, feliz e contente. Como falei antes de ontem, estava fagueira curtindo o meu arco-íris e pensando com meus botões[1] como eu estava num momento bom da minha vida, e como eu tinha conseguido chegar aqui. Antes da porcaria da dialética cruzar meu caminho, eu gostava de pensar no que as minhas experiências, meus valores e princípios tinham me tornado o que sou hoje. Meu arco-íris nunca me parecera tão colorido.


Pensando dialeticamente, chego a uma síntese provisória[2]: O que sou hoje é fruto das minhas experiências e das minhas não-experiências. Do que eu valido e do que eu refugo. Do que eu amo e do que eu desprezo. Tá, cheguei nesse ponto e ainda não tinha começado a odiar a dialética, porque tudo isso é lindo. O não-eu é quem me faz eu.

Mas meus botões me alertaram para o que eu deixei passar em brancas nuvens[3]: o que sou hoje é fruto das minhas não-viagens, não-leituras, não-filmes assistidos, não-pessoas interessantes conhecidas, não-piqueniques na praia com os amigos, não-fondues degustados...

AAAAHH! Chega, essa dialética me deixa deprê!



[1] Essa expressão é absurdamente machista. Nenhum vestido que usei essa semana tinha botões, assim, no plural. No máximo um zíper mesmo...

[2] Meu Deus, a que ponto eu cheguei!

[3] Chega de metáforas climáticas e religiosas! Alguém troca o playlist do meu Windows media! (adaptação do antigo: vira o disco!)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Série: Imagem Imaginada. Episódio de hoje: Comunidade

Hoje vou inaugurar o post seriado. Primeiro, porque dá ibope: a minha principal leitora é fã incurável de séries. Segundo, a proposta do blog permite isso. Terceiro, e mais importante, porque eu quero.

Então a série Imagem Imaginada vai rolar todas as quartas. Ela funciona assim: eu digo a palavra e minha imagem da palavra e você comenta o que ela representa pra você. Na quinta a gente faz um samba do que rolar... Topa?

Comunidade. Ah, bons tempos quando essa palavrinha não se remetia ao orkut... Antes das comunidades virtuais, as pessoas se agregavam em comunidades religiosas, comunidades estudantis, comunidades geográficas (ou você não tinha uma turma na sua rua?). Bom, mas o samba é amanhã. A minha imagem é a partilha de informação, a convergência de interesses objetivos no mundo virtual.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Em que você acredita? OU O arco-íris, o duende e o pote de ouro

"A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la." (autor desconhecido)

Não acredito em destino, não acredito que o alinhamento dos planetas vai provocar mudanças na minha vida, não acredito que Sarah traga a pessoa amada, tampouco acredito que as coisas acontecem porque Deus quis assim. 

Mas de onde vem toda essa filosofia? Esse era o pensamento que originou os 2 posts anteriores (pulando o futebol). Estava pensando na minha própria felicidade. No meu marido cheio de defeitos que eu amo; no meu filho que é um verdadeiro milagre (parabéns para nós pelo dia de hoje); na minha família (pais e irmãos), que representam tudo de bom que se espera de uma família, inclusive os problemas; no meu trabalho que abriu um leque de novas experiências e é muito gratificante (embora me obrigue a viver longe de grande parte da minha família e amigos).

Vocês podem estar pensando: que belo pote de ouro. Para mim, isso é tudo arco-íris. Na verdade, eu sempre achei o pote de ouro supervalorizado... (Pô, o ouro é do duende, você vai depositar toda a sua felicidade às custas do ouro alheio? Você assaltou o cara: o ouro ou a sua liberdade!). Aí você pode dizer: mas o arco-íris é efêmero... E Tom Jobim responde:

 
Enfim, sou pró-arco-íris, inclusive no respeito à diversidade sexual. Mas outro dia pego essa estrada.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

É por isso!

1. Que o Adriano jogou os 90 minutos com garra
2. Que o Atlético Paranaense parecia tão apático
3. Que o Cuca não tirou o Imperador
4. Que a torcida do mengo é a mais bonita do mundo




Ainda sobre futebol... Mossoró nunca foi candidata à sede da copa (que injustiça com o Nogueirão), mas estou a 250 km de duas sedes!! Iuhuuuuuuuuuuuuuu!!!