quarta-feira, 3 de junho de 2009

Série: Imagem Imaginada. Episódio de hoje: Comunidade

Hoje vou inaugurar o post seriado. Primeiro, porque dá ibope: a minha principal leitora é fã incurável de séries. Segundo, a proposta do blog permite isso. Terceiro, e mais importante, porque eu quero.

Então a série Imagem Imaginada vai rolar todas as quartas. Ela funciona assim: eu digo a palavra e minha imagem da palavra e você comenta o que ela representa pra você. Na quinta a gente faz um samba do que rolar... Topa?

Comunidade. Ah, bons tempos quando essa palavrinha não se remetia ao orkut... Antes das comunidades virtuais, as pessoas se agregavam em comunidades religiosas, comunidades estudantis, comunidades geográficas (ou você não tinha uma turma na sua rua?). Bom, mas o samba é amanhã. A minha imagem é a partilha de informação, a convergência de interesses objetivos no mundo virtual.

3 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Vixe, é tarde e tô meio burra, não sei se entendi direito a proposta, além do mais é uma proposta difícil...Comunidade pra mim tem cara de reunião e memória afetiva de abraços, cheiro de sertão, mãos e calos, rezas e danças.
Ou seja comunidade = roda.

Contra a Maré disse...

Eu então, tô todo burro... Luciana sim está meia burra e como ela é mais fera que eu, eu tô todo burro... e assim, Comunidade pra mim é uma tropa bem unida e desunida, que só concordam quando a coisa tá difícil e as vezes nem assim... e que tem uns mais e outros menos burros. Eu faço parte do grupo dos mais zoadentos...

Aline disse...

Oi Liana,
estou chegando no seu blog agora e adorei a proposta!
Comunidade pra mim lembra muitas coisas. Orkut, o bairro Bom Jardim onde estive um tempo como estagiária de psicologia, o curso de Psicologia em si... mas a imagem que gosto de ficar é com a de cidade de interior.