sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dos micos supermercadísticos e suas consequências culinárias...

Mico #1

Estava eu passando os olhos nas prateleiras da gôndola e um produto me chamou a atenção:

HOMESTYLE BAKED BEANS

Uau! Feijãozinho caseiro. Me ouricei.

Olhei bem o produto, feijãozinho marrom, caldinho grosso. Yummy!

 

"Me dei bem". Paguei os seis dólares e fiquei esperando a vontade de comer o feijão. Uns dias depois, preparei um arrozinho caprichado no alho e cebola, fiz coxas de frango com batata no forno, Tudo pronto, esquentei uma porção do feijão e fiz aquele prato. Misturei o arroz com feijão, e na primeira colherada.... O feijão era doce. Não, Luciana, não era agridoce. Era doce, doce, doce.

Joguei fora, botei mais arroz e almocei.

Dia seguinte, repensei: não sou mulher de jogar fora 6 dólares. Vamos salvar o feijão!

Passo 1: Tirar o doce. escorri todo o caldo doce e lavei, lavei, lavei o feijão.

Passo 2: Retemperar: processei alho, cebola. Amassei uns grãos de feijão, para refazer o caldo. Adicionei SAL.

Passo 3: Dar novo sabor. Refoguei o feijão no novo tempero, acrescentei água com cuidado, pra o caldo não ficar aguado. Cozinhei em fogo baixo até o feijão pegar o novo sabor.

Passo 4: Partir pro abraço. Pega o arroz, o frango e o novo feijão. Bota um sucão de laranja do lado. Não ficou igual o feijão da mamãe, mas salvei os seis dólares!



O mico # 2 já está por vir, aguarde(m)!

Nenhum comentário: