quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Antes do tchibum

Mergulhar é bom. Ver além da superfície. Conhecer. Explorar.

Mas o post ainda não é sobre descobertas.

Antes disso, a expectativa. O que será que vou encontrar lá embaixo: corais coloridos? tubarão assassino? tudojuntoemisturado?

Mas o post também não é sobre esse frio na barriga. Não ainda.

Antes do tchibum, respiramos fundo. Porque para aproveitar o mergulho, é preciso estar vivo, tudo funcionando. Uma grande puxada pela boca; vem tudo junto: oxigênio, germes, vem tudo. Embaixo d'água, sabemos, não tem o que precisamos para continuar vivendo. Tem um mundo de coisas legais, diferentes, novas e excitantes. Mas não o ar que respiramos. E nem por isso deixamos de mergulhar.

Então é isso. Estou me embriagando das minhas coisas, da minha casa, dos meus amores. Aproveitando todas as brigas, todos os abraços, os carinhos, a minha vida. Uma grande puxada de ar pela boca. Vão ser longos meses de #festaestranhacomgenteesquisita, mas estou tomando fôlego.

(...) Engano-me. Todos os posts são sobre descobertas.

A quem interessar possa (e estiver voando na maionese), estou indo para o estágio doutoral (vulgo sanduíche) na Geórgia, EUA.

Nenhum comentário: