"Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca idéias." (Pablo Neruda) - (humpf... fácil)
"Escrever é, simplesmente, uma maneira de falar sem que nos interrompam." (Sofocleto) - (simplesmente? fala sério!)
"O ato de escrever é a arte de sentar-se numa cadeira." (Sinclair Lewis) - (minha bunda já tá quadrada...)
"Somos todos escritores. Só que uns escrevem, outros não." (José Saramago) - (há! tem lógica isso aqui)
"Escrever é ter coisas para dizer." (Darcy Ribeiro) - (ei, mas eu tenho.. eu acho!)
"Cada um escreve do jeito que respira. Cada um tem seu estilo. Devo minha literatura à asma." (Fabrício Carpinejar) - (algo a pensar...)
"Corrigir uma página é fácil, mas escrevê-la, ah, amigo! Isso é difícil." (Jorge Luis Borges) - (in your face, avaliador chato!)
"Escrever não é fácil ou difícil, mas possível ou impossível." (Camilo José Cela) - (bufo! em mim)
Quando a folha em branco me encara...
Eu queria ser assim...
2 comentários:
Meu Deus, vou do fim pro começo: que imagem brilhante, maravilhosa, ser abraçada assim pelas palavras, fiquei toda arrepiada. Quanto aos autores, tenho certeza que grande parte deles está sendo irônico quando diz que é fácil. Sou mais do time de Lispector e Duras que dizem que escrever é, no mínimo , desconfortável (quando não doloroso), apenas é uma coisa que não se consegue evitar.Por fim, também acho que escrever é estilo (porque vver é estilo). Ah, também tenho crises de asma.
Eu tenho muito mesmo é expectativa e adoração pelo que escrevo... o que resulta em uma crítica completamente ácida... resumindo, escrevo menos do que quero, infinitamente menos do que penso e mais do que minha preguiça quer... tem post pensado a meses... que não é escrito porque é difícil, demorado e trabalhoso rsrsrs
Postar um comentário