terça-feira, 2 de junho de 2009

Em que você acredita? OU O arco-íris, o duende e o pote de ouro

"A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la." (autor desconhecido)

Não acredito em destino, não acredito que o alinhamento dos planetas vai provocar mudanças na minha vida, não acredito que Sarah traga a pessoa amada, tampouco acredito que as coisas acontecem porque Deus quis assim. 

Mas de onde vem toda essa filosofia? Esse era o pensamento que originou os 2 posts anteriores (pulando o futebol). Estava pensando na minha própria felicidade. No meu marido cheio de defeitos que eu amo; no meu filho que é um verdadeiro milagre (parabéns para nós pelo dia de hoje); na minha família (pais e irmãos), que representam tudo de bom que se espera de uma família, inclusive os problemas; no meu trabalho que abriu um leque de novas experiências e é muito gratificante (embora me obrigue a viver longe de grande parte da minha família e amigos).

Vocês podem estar pensando: que belo pote de ouro. Para mim, isso é tudo arco-íris. Na verdade, eu sempre achei o pote de ouro supervalorizado... (Pô, o ouro é do duende, você vai depositar toda a sua felicidade às custas do ouro alheio? Você assaltou o cara: o ouro ou a sua liberdade!). Aí você pode dizer: mas o arco-íris é efêmero... E Tom Jobim responde:

 
Enfim, sou pró-arco-íris, inclusive no respeito à diversidade sexual. Mas outro dia pego essa estrada.

2 comentários:

Contra a Maré disse...

Fechou... o ouro é do cara... é do Duende... porém se ele quiser, de livre e espontânea vontade te dar um presente ou dividir um pouco tu aceita... se não quiser mesmo, tu mesmo assim aceita e paga uma rodada de comidas e bebidas para todos...

E tem mais uma coisa... tem de convidar o Duende.

Aline disse...

Veja se você acha se sou supersticiosa: não dou perfume de presente pro namorado, senão o namoro acaba. Qdo viajei, meu namorado pediu que eu escolhesse um perfume pra ele e comprasse que depois ele me pagava. Eu me recusei. Pensei: eu ein, vai que o universo pensa que é presente e o namoro acaba mesmo assim?? Imagina os rituais do casamento, ein?