Daí que uma borboleta falou que em Hollywood já estão planejando o remake (sim, borboletinha desinformada, porque o filme mesmo já saiu na Europa ano passado, veja aqui). Eu fiquei com umas pulgas atrás das orelhas (como são muitas dúvidas, as pulgas infestaram as duas orelhas). Vamos a elas:
1) Fala sério um filme com tantos nomes suecos! Hollywood vai mexer total nos nomes, que pena...
2) Haja filme pra tanta história, tantos personagens... O roteirista vai ficar doido pra cada livro poder caber num filme e mesmo assim, meu Deus, será que vai caber tudo? (Bom, se bem que, partindo do filme europeu, refazer vai ser belezinha...)
3) Quem vai fazer o casting? Sim, porque tem cada personagem com características tão marcantes que vai ser difícil elencar gente... (Inclusive, essa é uma das perguntas ao diretor da versão sueca, dada a força dos personagens)
Bom, se quiserem me contratar, já tenho algumas sugestões (o problema é que o filme ia ficar caríssimo, porque eu só ia chamar gente chique pra fazer protagonistas, coadjuvantes e figurantes... kkk) Mas, de novo, vamos a elas (tô achando que esse post vai divertir só a mim e a feiosa, ou alguém aí - tipo Aline, que é quem lê o blog - já leu os livros?):
1) Michael Blomkvist - George Clooney, quiçá Antônio Banderas. Já ouvi boatos que seria Brad Pitt, mas é altamente injusto com o Michael. Ele tem mais charme que beleza, tem seus quarenta e lá vai, e tem um sorriso que cai melhor nas covinhas do George... (ai, ai)
2) Lisbeth Salander - A Sally é aquela menina de 24 que parece 16. Magra, hacker, de uma beleza feia, rebelde (sem causa? há, há, há, faz-me rir). Pela magreza, eu diria Natalie Portman... Mas como ela tem um rosto muito mulherzinha, a feiosa sugeriu Hilary Swank. Se ela enganar na idade, beleza...
3) Erica Berger - a mulher forte da revista. É bonita, marcante, inteligente e tem berço. Concordamos na Uma Thurman, ou ainda na Helen Hunt (se fosse um pouquinho mais alta seria melhor, mas vá lá).
Lisbeth e Michael, versão euro
Depois volto para elencar mais personagens para a versão hollywoodiana. Por enquanto deixo vocês com um blog maneiro que descobri sobre a trilogia cinematográfica, versão Euro (detalhe para o título do livro 2, versão lusitana: A RAPARIGA QUE SONHAVA COM UMA LATA DE GASOLINA E UM FÓSFORO... )
kkk...
Veja mais aqui. Ah, se ficou com água na boca e quiser adquirir a coleção, tava baratinho no walmart.