terça-feira, 16 de março de 2010

Millenium e minhas pulgas

Eu li recentemente a trilogia Millenium, do "não devia ter morrido tão novo" Stieg Larsson... O cara mandava bem na escrita: o enredo das histórias é envolvente por demais, os personagens super consistentes e eu amei. Pronto.

Daí que uma borboleta falou que em Hollywood já estão planejando o remake (sim, borboletinha desinformada, porque o filme mesmo já saiu na Europa ano passado, veja aqui). Eu fiquei com umas pulgas atrás das orelhas (como são muitas dúvidas, as pulgas infestaram as duas orelhas). Vamos a elas:

1) Fala sério um filme com tantos nomes suecos! Hollywood vai mexer total nos nomes, que pena...
2) Haja filme pra tanta história, tantos personagens... O roteirista vai ficar doido pra cada livro poder caber num filme e mesmo assim, meu Deus, será que vai caber tudo? (Bom, se bem que, partindo do filme europeu, refazer vai ser belezinha...)
3) Quem vai fazer o casting? Sim, porque tem cada personagem com características tão marcantes que vai ser difícil elencar gente... (Inclusive, essa é uma das perguntas ao diretor da versão sueca, dada a força dos personagens)

Bom, se quiserem me contratar, já tenho algumas sugestões (o problema é que o filme ia ficar caríssimo, porque eu só ia chamar gente chique pra fazer protagonistas, coadjuvantes e figurantes... kkk) Mas, de novo, vamos a elas (tô achando que esse post vai divertir só a mim e a feiosa, ou alguém aí - tipo Aline, que é quem lê o blog - já leu os livros?):

1) Michael Blomkvist - George Clooney, quiçá Antônio Banderas. Já ouvi boatos que seria Brad Pitt, mas é altamente injusto com o Michael. Ele tem mais charme que beleza, tem seus quarenta e lá vai, e tem um sorriso que cai melhor nas covinhas do George... (ai, ai)

2) Lisbeth Salander - A Sally é aquela menina de 24 que parece 16. Magra, hacker, de uma beleza feia, rebelde (sem causa? há, há, há, faz-me rir). Pela magreza, eu diria Natalie Portman... Mas como ela tem um rosto muito mulherzinha, a feiosa sugeriu Hilary Swank. Se ela enganar na idade, beleza...

3) Erica Berger - a mulher forte da revista. É bonita, marcante, inteligente e tem berço. Concordamos na Uma Thurman, ou ainda na Helen Hunt (se fosse um pouquinho mais alta seria melhor, mas vá lá).

Lisbeth e Michael, versão euro

Depois volto para elencar mais personagens para a versão hollywoodiana. Por enquanto deixo vocês com um blog maneiro que descobri sobre a trilogia cinematográfica, versão Euro (detalhe para o título do livro 2, versão lusitana: A RAPARIGA QUE SONHAVA COM UMA LATA DE GASOLINA E UM FÓSFORO... )
kkk...
Veja mais
 aqui
Ah, se ficou com água na boca e quiser adquirir a coleção, tava baratinho no walmart.

segunda-feira, 8 de março de 2010


Bom, hoje é segunda... E vocês sabem, pra aguentar a segunda, só com ele... 

Ah, e pelo dia da mulher... Parabéns para nós...

 

sábado, 6 de março de 2010

Quem tem medo do leão?

Abril chegando e a pergunta que não quer calar: quem tem medo do leão?


Por toda minha vida, nunca fui muito fã desse bicho. Talvez porque ele fizesse muita raiva à minha mãe. A partir de março e durante todo o mês de abril, impreterivelmente, ele rondava a nossa casa, o escritório do meu pai, encurralando-o. E a mamãe se zangando com os atrasos na hora do jantar...

Depois, fui crescendo e assumindo meu lugar na cadeia alimentar: como comida de leão, obviamente. Primeiro, na árdua tarefa de ajudar o meu genitor nas suas trilhões de declarações, depois, sendo, de fato, agredida por esse bicho feroz.

Hoje, pela primeira vez na vida, tenho pressa de enfrentar a fera. Nas minhas previsões, à la Mãe Diná, vai dar samba. Quer dizer, vai dar troco... Domei o leão! E, a decorrência deste fato histórico: o que fazer com os trocados que o leão me deixou de herança?

a) Comprar uma TV maior pra ver a copa do mundo? (mesmo que a tv venha antes do que a re$tituição e que eu deteste o time do Dunga?)

b) Ajudar a pagar a mudança para Mossoró?

c) Depositar integralmente na conta conjunta, para ser consumido em fraldas, comida e escola?

d) Torrar de maneira descontrolada?

e) Convencer o maridão a viajar numa segunda lua-de-mel?

Hmmm... perguntinha difícil. Confesso que a A, D e E são tentadoras; a C seria a opção politicamente correta, e a B, bom, seria a mais óbvia... 

Entre a necessidade e a vontade, dessa vez, (snif, snif...) fico com a necessidade...

terça-feira, 2 de março de 2010

Sobre meninas e lobas

Sou, fui e serei blogueira. Meu primeiro blog, desativado por inatividade já no blogger, chamava-se "Hoje eu estava pensando em...", nascido há mais de 10 anos (releia o título do blog, EU fui a precussora do Twitter, quero minha cota!!!). Hoje estou aqui no imagem e semelhança (que vai voltar às suas origens e aos seus posts seriados e categorizados assim que eu colocar os pés no chão e a cabeça sobre o pescoço); e no só miolo de pote. Esse último, construído a sete mãos, fruto da cabeça não-pensante de uma borboleta obcecada por blogs. Mas não é isso ainda o motivo do post (estou voltando ao meu jeito de ser, de escrever e nunca chegar ao ponto, kkkk). Enfim, o ponto é que o primeiro mote (ou pote, como lá chamamos) é autorretrato (assim mesmo, como na nova gramática), e o que tenho lido são verdadeiras obras: tem Oswaldo, tem poesia e tem Garfield (adivinha de quem?). Tem cotidiano, tem a borboleta (incategorizável): todas lobas. Todas meninas.


ERRATA: o miolo de pote é construído a quatorze mãos, se considerarmos que todas sabemos digitar com as duas mãos... (tem alguém catando milho por aí???)

segunda-feira, 1 de março de 2010

Eu podia desisitir?

Uma vez falei aqui que esse blog era igual a mulher de malandro. Esses dias, antes de me decidir a voltar a frequentá-lo, estava com a velha dúvida hamletiana: ser ou não ser?, voltar ou não voltar? Eis que comecei a reler tudo o que já tinha rolado aqui. Nada por demais interessante, diga-se de passagem, mas muito eu. Eu, de frases curtas; eu, de piadas sem graça; eu, de algumas tiradas inteligentes; eu, esquecida de postar; eu, com saudades do marido; eu, com histórias do meu filho; eu, e minha amizade com a roomie (não sei o que linkar); eu, eu. Como deixar pra trás a si mesmo?

Decidi não deixar. Mesmo com todas as atribulações e responsabilidades, mesmo com toda a preguiça e a vagabundagem, mesmo com a internet lenta e a boca amarga, nunca mais passarei fome outra vez... Vixe, dei uma de Scarlet, mas vocês me entenderam...

I didn't see that coming... lol!!!


Quisera eu que alguém passasse do Level 1 por mim, mas aparentemente sou eu que tenho que passar pelas agruras e os dissabores da mudança de paladar...